Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Signo Solar

No centro do sistema solar encontramos o Sol. Tal como a consciência humana se expressa através de diferentes formas, também a energia solar se diferencia através dos planetas. A posição relativa de cada planeta define a função que simboliza.
O signo solar representa a fonte universal da própria existência na terra; o propósito de vida, a manifestação da vontade.

Sol
O Sol é muito importante no mapa, pois exerce a sua poderosa influência de maneira directa, decidindo o comportamento dos seres.


Ele mostra o que cada um de nós veio fazer a este Mundo, e o que trazemos para nos ajudar a cumprir essa missão.
O Sol é o doador da vida. É a força vital, a essência, o impulso interior.

Representa o nosso eu mais profundo, a generosidade do coração, o afecto, a magnanimidade, a criatividade e a simples alegria, a parte de nós mesmos que necessita ser exprimida no mundo através do trabalho, actividade ou contactos sociais. Manifesta a determinação e a expressão dinâmica da vontade.

Desloca-se cerca de um grau por dia. Leva 365 dias para completar uma deslocação ao longo do Zodíaco, estando um mês em cada signo.
O Sol rege o signo Leão e está associado à casa cinco, no mapa astrológico.

Esta estrela é abordada na linguagem astrológica como planeta. O signo onde se encontra no momento do nascimento, é aquele que na sua essência, significa o ponto de maior individualidade. A casa onde está o Sol, indica a área de poder pessoal e os aspectos dos planetas ao Sol indicam os meios e as formas com que cada ser se reveste para se conhecer e evoluir.

Simboliza a centelha individual que mergulha na vida à procura de uma experimentação especializada e muito particular. O Sol é a consciência.

Na Mitologia, é Apolo, o deus da Luz e dos oráculos, deus que tudo vê e que tudo mostra, indicando-nos a forma clara, verdadeira e honesta com que devemos relacionar-nos, fazendo o possivel para que tudo fique sempre esclarecido.

Na Cabala o Sol representa o aspecto masculino do Universo. É o caminho do Heroí ou Heroína: de quem se diferencia dos valores colectivos e procura dirigir a própria existência, decidindo por si mesmo, qual o caminho a tomar e procurando expressara sua própria criatividade.

Sem comentários: