Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Digam lá se não é fascinante?!


Planetas e constelações são vistas pela Astrologia Humanista como símbolos.

Na Terra somos todos – humanos, plantas, animais, planetas - parte de um todo; fazemos parte de um mesmo Universo.

Assim, um planeta, mesmo longe, causa um determinado efeito. Esse efeito, subjectivo da vida, acontece no nosso dia a dia, embora aos nossos olhos e sentidos conscientes, passe ao lado.

O mais comum é usar-se a astrologia para prever situações, adivinhar o futuro – um oráculo. Procura-se um astrólogo para se saber o que decidir, o que fazer, o que esperar da vida.

A astrologia é muito mais do que isso, é muito mais vasta e perfeita. Ela é um “Mapa” de nós próprios e mostra o caminho que devemos seguir para a nossa evolução, enquanto seres.
Tudo nos é fornecido pelo Universo, nós é que não queremos ver, ou fazemos de conta que não vimos – é muito mais fácil – porque assim não nos responsabilizamos.

A importância da astrologia, ou melhor do conhecimento do “Mapa Astral”, é ser-nos dado a conhecer, a forma pela qual a nossa evolução pode ser feita, isto é como funcionamos e reagimos aos outros e ao meio em que nos inserimos.
A astrologia é um poderoso instrumento para o nosso auto-conhecimento, e consequentemente para nos responsabilizarmos pelos nossos actos, pensamentos, sentimentos. Ela indica o porquê de certas reacções, necessidades, potenciais, emoções, sempre com o objectivo de as vivenciarmos, aceitarmos e evoluirmos.

Quando faço e analiso um Mapa, a posição dos signos e dos planetas, nas casas, os aspectos que fazem entre si, representam simbolicamente como a pessoa, apreende subjectivamente a vida e, consequentemente, como se expressa e actua.

Dentro da Astrologia Humanista os planetas têm representação simbólica que é análoga aos arquétipos; são símbolos energéticos actuantes. Um Universo de significados.

Segundo Carl Jung, seriam os modelos típicos do Ser. Portanto, a Astrologia Humanista entende o ser humano como um ser que faz parte da natureza e que participa de troca energética através de um alinhamenro invisível (de energia), onde tudo afecta tudo - todos afectam todos.

Dentro desta perspectiva todos os elementos – signos, planetas, casas e aspectos – de um Mapa Astral, têm uma representação simbólica e uma multiplicidade de significados.


1 comentário:

Anónimo disse...

quello che stavo cercando, grazie