Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

O símbolo de Peixes...

... mostra dois peixes ligados por um fio.

Um deles é a personalidade ou natureza física, emocional e mental, enquanto misturadas como uma unidade.

O outro peixe é a alma humana, o Ser, o homem real.
Eles são unidos pelo fio da vida, que vem do âmago interior do Ser e nutre os milhões de vidas da personalidade nesses três níveis.

As emoções de um afectam o outro… eles condicionam-se intimamente.

A chave principal é o desapego – desapego das necessidades e impulsos cegos, das armadilhas emocionais, das cristalizações mentais e da escravidão do auto-interesse.

Enquanto permanecermos ligados às nossas personalidades, faremos, sentiremos e pensaremos coisas que não são as melhores para a evolução espiritual.
O apego físico conduz aos hábitos; o emocional leva a inclinações e o mental ao fanatismo.
Apegamo-nos ao nosso “mobiliário” mental, que são as nossas opiniões, tradições e dados colectados de várias maneiras, e se não os transformamos em sabedoria, tornam-se obstáculos no nosso caminho.

O desapego é o processo de dissolução destas pressões e a libertação da consciência para agir sem ser controlada por factores pró-condicionados.

Quando o Sol está em Peixes, devemos assegurar-nos de que a natureza superior dos nossos seres receba mais energia.
Na Lua cheia de Peixes, devemos observar-nos e perguntar qual a condição da nossa personalidade e da nossa alma, e como se relacionam entre si.

“Peixes canaliza a energia do Segundo Raio e do Sexto Raio. Estas duas energias atingem os seres humanos através dos regentes exotérico e esotérico.
O exotérico transmite energia para a nossa personalidade, ou esta responde à energia transmitida pelo regente exotérico – Júpiter, a energia do Segundo Raio. O regente esotérico transmite energia para a nossa alma, tríade espiritual, ou mesmo a Mónada. A alma responde à energia vinda de Plutão, que transmite a energia do Primeiro Raio.
Possui ainda outra conexão. Está relacionado com a primeira ou mais elevada Hierarquia criativa, que por sua vez, está ligada ao Terceiro Raio.
Isto significa que durante o mês de Peixes, e em especial durante a Lua Cheia, a humanidade fica sob o fluxo da energia dos Raios – Primeiro, Segundo, Terceiro e Sexto – que significa: Força de Vontade, Amor-Sabedoria, Inteligência e Devoção.
Todas elas encontram-se disponíveis na Lua Cheia de Peixes, através da meditação. É muito importante saber que o principal factor determinante para a recepção das energia superiores nas constelações é o nível da nossa consciência.

Peixes irradia um grande fluxo de energia do Segundo para o Sexto Raio – o teste contínuo a que está submetido é: - “Pai, seja feita a tua vontade, não a minha.”
Sendo um signo de água está ligado às qualidades de purificação e fertilidade – purifica e dá vida -.

Devemos renunciar a todas as armadilhas da personalidade, às tentações e à escravidão. Para conseguir isto há que desenvolver as seguintes virtudes:
Primeiro Raio – Ternura, Humildade, Tolerância, Paciência
Segundo Raio – Amor, Compaixão, Altruísmo
Terceiro Raio – Precisão, Bom Senso, Devoção
Sexto Raio – Auto-sacrificio, Pureza, Serenidade, Equilíbrio

Na Lua Cheia, uma ponte de contacto e comunicação estabelece-se entre a humanidade e os centros mais elevados. A Lua é bloqueada pela Luz do Sol de tal forma que a transmissão da luz solar é directa, sem ser perturbada por ela. Os dias de Lua Cheia são chamados “dias de oportunidade”, especialmente o momento exacto, quando o alinhamento de todos os centros planetários e solar se encontra no seu estado mais elevado de sensibilidade e contacto.

Esta oportunidade de contacto é o momento de regeneração, um momento em que podemos novamente contactar a visão perdida ou uma visão nova e maior, recarregar nosso ser e andar no caminho da evolução e do serviço.

Sem comentários: