Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Equilibrio e Escolha

As energias de Balança, estimulam um maior equilibrio e a possibilidade de fazermos as nossa escolhas com maior segurança. Elas, estão disponiveis para todos nós, de 23 de Setembro a 22 de Outubro.

A escolha deve ser feita em liberdade, por isso há que trabalhar o nosso interior, para que nos sintamos livres para escolher. Há que libertar os medos, as crenças, os hábitos, os desejos, e principalmente o desapego.


Tudo isto, embora nem sempre tenhamos consciência imediata, fica a bloquear a nossa real escolha. Assim, este período, ou seja esta energia de Balança, é o ideal para estarmos atentos ao fluxo natural da vida, que nos oferece alternativas e possibilidades para que façamos essa libertação; que promove o equilibrio.
Temos que abrir, a mente e o coração, de forma a soltar, temos que escutar o nosso Ser, para que a escolha seja feita com uma consciência liberta.
Esta abertura também deve ser feita ao outro, tentarmo-nos por no lugar do outro e ver as coisas pela perspectiva do outro, porque todas as opiniões, mesmo as divergentes contribuem para uma escolha sensata e livre. Esta é a atitude equilibrada, que amplia o conhecimento e ensina que todos fazemos parte de um todo.

Não podemos esquecer que Balança é regido por Vénus - Deusa do Amor. O amor nasce de um sentimento de identificação com o outro, mas acima de tudo é o encontro connosco mesmos, visto que o outro é o espelho de nós próprios, ou seja mostra-nos no exterior o que somos interiormente, e por vezes isto é muito dificil de aceitar. 

Balança propõe-nos o reencontro com a Unidade, na dualidade da vida. Amar em liberdade, o que quero dizer com esta afirmação, é dar e receber sem obrigações, sem condições. Amar, amar-me, para depois amar o outro em liberdade.

A influência desta energia leva-nos à moderação nos sentimentos e pensamentos, de uma forma livre, para que não fiquemos amarrados, e sim possamos ampliar, de modo a fazermos as nossas escolhas em consciência.

Assim, a minha receita é conhecer-me, trabalhar-me, respeitar-me, aceitar-me, amar-me, só assim, estou em equilibrio e faço as minhas escolhas conscientes, com sabedoria e em liberdade.

Aproveitem bem esta energia de Balança, para fazer o "balanço", da relação que mantém convosco em primeiro lugar e depois com os outros, na vossa vida.


Paz e Luz

Sem comentários: