Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Alquimia da consciência

...é um conhecimento que está alicerçado no amor, e por isso, a união pelo amor está sempre presente em qualquer obra alquimica, representando uma energia que une dois princípios.



O processo alquimico em nós, faz-se de 7 em 7 anos. A arte secreta da alquimia reside na transformação da personalidade. Qualquer pessoa envolvida no seu próprio desenvolvimento psicológico e espiritual é um alquimista.
O processo alquimico, fala da transformação da Alma. É algo que ocorre todos os dias, em todas as fases da vida, com todas as pessoas (só que não há consciência disso, a maioria das vezes.


O Alquimista vê para além das aparências. Com a sua intuição apurada, em profunda paz consigo e com o mundo, com um imenso amor pela vida e com a sua ligação espiritual activada, está capaz de penetrar no mundo da essência, das energias, da identidade cósmica e individual. 

Este processo alquimico, acontece várias vezes ao longo da nossa vida e envolve várias áreas (afectiva, saúde, carreira, relação com os filhos ou com os pais, e até mais profundo, ao envolver várias áreas ao mesmo tempo).
Para completar este processo, que traz a verdadeira libertação interior, é necessário passar por quatro etapas de transformação psicológica que representam um processo de auto-conhecimento - Nigredo, Albedo, Citredo e Rubedo.

O Nigredo é o caos, da substância. É quando vivemos uma crise - o fundo do poço. Onde resistimos ou negamos. Aparece para fazermos uma revisão de vida (do passado), para transcender. É preciso integrar a sombra e cortar. É o que tem de ser feito.

O Albedo, é a purificação. É quando conseguimos já separar o que queremos, do que o que não queremos na nossa vida. É o destilar, onde tudo se reorganiza e a luz se faz (esclarecimento psicológico); a integração dos elementos em nós. O caminho não está fora de nós, nós somos o caminho. Ficamos inteiros em nós.

O Citredo, é a fase intermédia. Algo que amadureceu e começa a estar disponível para nos reeducarmos. Silêncio - etapa da sabedoria. Libertação de ilusões e ajuste à nova ordenação na matéria. A  liberdade está em optarmos por aquilo que somos... e o caminho é cumprirmo-nos.  Integração da Sabedoria em nós.

O Rubedo, é o processo de síntese interno. O Deus em nós. É a esperança da glória. É a união connosco. É uma fase muito mística, onde o lado masculino e o feminino da alma se integram. É o tempo de voar, de agradecer e desfrutar. A Alma é a "casa" da nossa sensibilidade e é pela sensibilidade, que este trabalho alquimico se desenvolve. ´´E o casamento da Terra e do Céu. A vibração que sustentamos permite viver a totalidade.



No próximo post falarei um pouco mais sob este assunto.
Namasté!

3 comentários:

Vera Braz Mendes disse...

Gostei muito do artigo. Partilho. Obrigada.

Raquel S.Tavares disse...

Grata. <3

LUZ DA LUA disse...

Achei muito interessante o tema... qual seria a origem dessa teoria?