Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Aquilo que nunca morre



Todas as manhãs, faço a minha higiene espiritual, conectando-me com o meu Eu Superior, agradeço mais um dia e peço protecção para o caminho a percorrer. Utilizo variadissimas coisas como orientação ou seja uma auto-ajuda diária, de forma a meditar naquilo que atraio naquele momento como ensinamento.

Vou sempre procurando durante o dia analisar onde é que fez e faz sentido a mensagem. É uma forma de estar centrada comigo mesma, com Deus que habita no meu coração.

Hoje fui retirar uma carta do Tarot de transformação do OSHO, e resolvi partilhá-la.

"Um homem morreu. A sua mulher era jovem, tinha apenas um filho. Ela quis fazer sati, ela quis saltar para a pira funerária do marido, mas a criança impediu-a. Ela tinha de viver por causa desta criança.
Porém a criança morreu; agora era de mais. Ela quase ficou louca, perguntava às pessoas - Existe algum médico, nalgum lado que possa fazer o meu filho viver novamente?... Eu vivia só por ele, agora toda a minha vida é simplesmente negra.-
Aconteceu que Buda ia visitar a aldeia, por isso as pessoas disseram: - Leva o teu filho até junto de Buda. Diz-lhe que vivias por esta criança e que a criança morreu e pede-lhe.

Então ela dirigiu-se a Buda. Colocou o corpo morto da criança a seus pés e disse: - Chama-o de novo à vida. Tu sabes todos os segredos da vida, tu alcançaste o auge da existência. Não podes fazer um pequeno milagre por uma pobre mulher?
Buda disse: - Fá-lo-ei, mas há uma condição.
Ela respondeu: - Satisfarei qualquer condição.
Buda disse: - A condição é que vás pela aldeia fora e que, de uma casa onde nunca ninguém morreu, tragas algumas sementes de mostarda.

A mulher não conseguiu compreender a estratégia, mas foi.

Bateu em todas as portas, e todos estavam preparados para lhe dar as sementes de mostarda, mas a condição imposta era impossivel de satisfazer, porque todos eles tinham assistido a imensas mortes nas suas familias...

À noite ela compreendeu que quem quer que nasça vai morrer, então, qual o propósito de trazer a criança à vida?... Ela irá morrer novamente.
É melhor procurares tu própria o eterno, que nunca nasce e nunca morre.

Ela voltou com as mãos vazias. Buda perguntou-lhe: - Onde estão as sementes de mostarda?
Ela riu-se e disse: - Tu pregaste-me uma partida! Toda a gente que nasce vai morrer. Não existe nenhuma familia em todo o mundo onde nunca ninguém morreu. Por isso, não quero que o meu filho seja devovido à vida... qual seria o propósito?
Inicia-me a mim na arte da meditação, para que possa ir para a terra, o espaço da imortalidade, onde o nascimento e a morte nunca aconteceram.

A isso chamo eu um verdadeiro milagre; cortar o problema pela própria raiz."


Sinto-me abençoada, por todos os ensinamentos que a vida me tem dado; por tudo o que tive e por tudo o que tenho; Sou Grata por todas as vivências e por todas as pessoas que cruzaram o meu caminho, porque é assim que hoje Sou consciência do que Sou.
Amo-me em cada um e Amo-te desde aquilo que Eu Sou, até chegar a ti, meu Pai!






Sem comentários: