Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Asteroides na Astrologia

Ultimamente, muita gente nas consultas me pergunta o que são asteroides e em que grau nos influenciam?...


"Um asteroide é um corpo menor do sistema solar, geralmente da ordem de algumas centenas de quilómetros apenas. É também chamado de planetoide. O termo "asteroide" deriva do grego "astér", estrela, e "oide", sufixo que denota semelhança.

Já foram catalogados mais de 500 mil asteroides, sendo que diversos deles ainda não possuem dados orbitais calculados; provavelmente existem ainda milhares de outros asteroides a serem descobertos. Estima-se que mais de quatrocentos mil possuam diâmetro superior a um quilómetros.

Os asteroides estão concentrados numa órbita cuja distância média do Sol é de cerca de 2,17 a 3,3 unidades astronómicas, entre as órbitas de Marte e Júpiter
Esta região é conhecida como Cintura de Asteroides. No entanto, dentro deste espaço, há diversas faixas que estão praticamente vazias (são as chamadas Lacunas de Kirkwood), que correspondem a zonas de ressonância onde a atração gravitacional de Júpiter impede a permanência de qualquer corpo celeste.





Tal como os planetas, simbolizam distintas dimensões da natureza humana. Cada um representa um prototipo que se manifesta de maneira particular em cada individuo.

São elementos importantes e o seu comportamento no mapa natal é semelhante aos planetas exteriores, apenas mais perto de nós. Para a sua interpretação astrológica deve levar-se em conta a sua posição em signos e casas, e os aspectos que formam os vários elementos.

Vou estudar os seguintes:

Símbolo de CeresCERES - Representa a produtividade

Símbolo de PalasPALAs - Representa a sabedoria, esperteza, estratégia, inteligência criativa e capacidade de resolver problemas.

Símbolo de JunoJUNO - Representa o casamento e as associações

Símbolo de VestaVESTA - Representa a capacidade de se concentrar e que, com os quais estamos familiarizados.


Existem ainda os Centauros - metade asteróide metade cometa.
São instáveis e não ocupam as suas posições originais, como estranhos que vieram de outros lugares. Suas órbitas estão localizados entre Júpiter e Neptuno, atravessando a fronteira dos planetas exteriores.

Eles representam uma ferida profunda no ser, a falta de integração ou de adesão. Simbolizando tanto a possível transformação após a dor e escuridão, como uma lição a ser aprendida.


Símbolo de QuironQuíron, o centauro por excelência, está localizada entre Saturno e Urano.



farei um artigo de cada um deles posteriormente.

Sem comentários: