Eu Sou

A minha foto
Telemóveis - 911 977 487 mariaraqueltavares@gmail.com

Sinto-me abençoada!

A proposta para este mês, em que estudámos o signo de Touro, foi vivenciar, trabalhar, moldar a Terra, aprender a sentir e construir com as nossas mãos.... e eis as obras de arte.


Touro é o primeiro signo do elemento Terra e representa o Universo das certezas, do que é palpável, do que pode ser medido e pesado. 
É um signo sensorial - das sensações físicas -, está associado à praticidade, ao realismo, à firmeza, à determinação.
Em Touro, aprendemos a concretizar, a dar continuidade, a utilizar os recursos da terra para manifestar a abundância.
É aqui que aprendemos o significado da palavra MERECIMENTO. 


Tem o seu domínio na Casa 2 - Dinheiro e segurança

Neste sector prático, está simbolizada a forma como lida com os bens materiais. É a casa do TER e do FAZER. É nela que dá para analisar quais as formas, trunfos e dificuldades que possui para adquirir dinheiro, segurança material e também como costuma aproveitar os bens que conquistou. 
Os planetas que estiverem nesta casa mostram quais são os planos emocionais envolvidos nesta área da sua vida; já os signos (ou o signo), falam dos conceitos nos quais esta área se abastece.

Regido por Vénus que simboliza a expressão afectiva e sensual, há algumas diferenças de intensidade e de direcção dos impulsos venusianos entre os dois sexos.
- Num mapa astral de um homem, Vénus indica o que ele mais aprecia numa mulher e o que deseja receber dela.
- Num mapa astral de uma mulher, mostra a forma como pode viver a sua faceta sedutora e como procura atrair o parceiro amoroso.

Em Touro, é a atracção magnética pela forma, pelas posses, por um sentido de segurança; é a experiência dos sentidos, do prazer.
Em Touro procura valor - como nos valorizamos, como utilizamos os nossos ecursos internos e externos... como a nossa vida é expressão do nosso sentido de auto-valor - Amor próprio.
A relação com o que temos, com o dinheiro, diz muito sobre a forma como nos relacionamos connosco - como nos valorizamos.